Pelo menos três bares que reabriram no passado sábado em Inglaterra tiveram de fechar novamente, depois de terem sido detetados casos positivos de Covid-19 entre clientes e funcionários.

De acordo com a imprensa britânica, os “pubs” onde foram confirmados os contágios com o novo coronavírus são encontrados nas cidades inglesas de Somerset, Yorkshire e Hampshire.

Nos três casos, os proprietários, além de anunciarem através das redes sociais o encerramento temporário dos estabelecimentos, garantiram que estão a tentar contactar as pessoas que o visitaram durante o fim de semana, revisitou a Prensa Latina.

O governo britânico autorizou a reabertura de bares, restaurantes, cinemas e outros espaços de entretenimento, bem como cabeleireiros, barbearias e bibliotecas, desde o passado sábado, no âmbito do seu roteiro para o levantamento gradual da quarentena e o relançamento da economia.

Para reabrir as suas portas, cada facilidade deve garantir o cumprimento das medidas de separação social, e no caso dos bares os clientes são também obrigados a preencher um formulário com o seu nome, número de telefone e a data e hora em que visitaram o local.

Durante o “super sábado”, como lhe chamavam os jornais ingleses, dezenas de milhares de pessoas encheram os bares ingleses para celebrar o fim da quarentena para estes estabelecimentos, que permanecem fechados desde 23 de março passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *